ROMA, 6 JUL (ANSA) – Paris Saint-Germain e Real Madrid venceram neste sábado (5) seus jogos contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente, e avançaram às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.
Em Atlanta, nos Estados Unidos, os atuais campeões da Champions League derrotaram os alemães por 2 a 0, graças aos gols de Désiré Doue e Ousmane Dembélé.
No entanto, o jogo foi marcado pelas expulsões de Willian Pacho e Lucas Hernández no final do encontro, que colocaram um tempero a mais. Além disso, Jamal Musiala sofreu uma gravíssima lesão após uma dividida com o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
De acordo com a imprensa alemã, o lance foi tão forte que o jogador do Bayern teria fraturado a tíbia esquerda e danificado alguns ligamentos. A previsão é que Musiala fique entre quatro ou cinco meses afastado.
Já no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Real Madrid sofreu no final da partida, mas ganhou do Borussia Dortmund por 3 a 2.
Os gols da vitória madrilenha foram marcados por Gonzalo García, Fran García e Kylian Mbappé, enquanto Maximilian Beier e Serhou Guirassy marcaram para os alemães.
O time de Xabi Alonso abriu dois gols de vantagem nos primeiros 20 minutos, mas viu o BVB crescer e diminuir somente nos acréscimos do segundo tempo. O artilheiro francês respondeu poucos minutos depois, mas o Borussia teve tempo para fazer mais um.
Apesar do calor que tomou dos alemães, o Real Madrid pegará o PSG nas semifinais do Super Mundial de Clubes. O outro finalista sairá do duelo entre Fluminense e Chelsea. (ANSA).