O Paris Saint-Germain perdeu, nesta terça-feira (7), no estádio de San Siro, por 2 a 1, para o Milan, e caiu para a segunda colocação do Grupo F da Liga dos Campeões pela quarta rodada.

O maior perdedor do dia é o Newcastle, que agora fecha a chave com apenas quatro pontos faltando duas rodadas para o final.

Os parisienses saíram na frente com um gol de Milan Skriniar (9′), mas os ‘rossoneri’ viraram com gols de Rafael Leão (12′) e Oliver Giroud (50′).

“Mostramos a todos que tipo de time o Milan é em casa”, disse Leão à Mediaset após ser eleito o melhor em campo.

“Estou sem palavras, mas muito orgulhoso da equipe, trabalhamos muito duro. Estou muito feliz”, acrescentou.

O técnico do Milan, Stefano Pioli, comemorou o resultado. “Somos uma equipe forte, com muita coesão e recursos mentais”, disse ele, em entrevista coletiva após a partida.

“Se quisermos competir ao mais alto nível europeu, temos de jogar a esse nível”, alertou.

Depois da vitória do Borussia Dortmund sobre o Newcastle (2-0) no outro jogo do Grupo F, o time alemão, com 7 pontos, é agora o líder do chamado “grupo da morte”.

O PSG está em segundo lugar com seis pontos, enquanto a vitória desta terça-feira reacende as chances do Milan, terceiro colocado com 5 pontos.

“Era muito importante vir aqui (a Milão) e vencer mas não conseguimos. Mas não devemos desistir, tudo está em nossas mãos”, avaliou o zagueiro Marquinhos do Paris Saint-Germain em entrevista ao Canal+.

Apesar de suas cinco vitórias consecutivas e de enfrentar um Milan que não vencia havia quatro jogos, os parisienses não tiveram ideias claras de jogo e foram especialmente surpreendidos por Rafael Leão e Ruben Loftus-Cheek, ambos em grande noite nesta terça-feira, ao contrário de Kylian Mbappé, muito discreto no San Siro.

O caminho para as oitavas de final está complicado para os jogadores comandados por Luis Enrique, que perderam seus jogos fora de casa na Liga dos Campeões, depois da goleada sofrida na visita ao Newcastle (4-1).

O técnico, porém, se mostrou satisfeito com seus jogadores. “Estou feliz com a minha equipe. Depois do primeiro gol criamos oportunidades de gol. Se há um ‘mas’ neste jogo é que ajudamos a tornar a partida louca”, analisou Luis Enrique na coletiva de imprensa.

“Eu gostaria de ter controlado mais o jogo, foi a única coisa que não gostei.”

– Protesto contra Donnarumma –

O jogo foi marcado por fatores extra-campo. O dia já havia começado com a notícia de que um torcedor do PSG havia sido esfaqueado em confrontos entre as torcidas rivais na noite de segunda-feira.

Nesta terça, torcedores do Milan protestaram contra Gianluigi Donnarumma, que de forma polêmica trocou o time de Milão pelo PSG como agente livre há dois anos e foi recebido com xingamentos das arquibancadas lotadas.

Os torcedores ‘rossoneri’ imprimiram milhares de notas de dólar falsas retratando o rosto do goleiro com a palavra “mercenário” e o apelido depreciativo “Dollarumma”.

– Dortmund vence Newcastle e lidera –

Mais cedo, em Dortmund, o Borussia venceu o Newcastle com autoridade por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo F.

Niclas Füllkrug marcou o primeiro gol aos 26 minutos finalizando com o pé esquerdo um passe de Marcel Sabitzer na área.

Na reta final, Julian Brandt, após um passe em profundidade de Karim Adeyemi, fez 2 a 0 com um chute rasteiro (79′).

“Vencemos os primeiros duelos, entramos muito bem na partida, tivemos muita intensidade no nosso jogo. Foi meu primeiro gol diante da ‘Muralha Amarela’ (setor da arquibancada atrás de um dos gols com capacidade para 25 mil torcedores uniformizados do Dortmund)”, disse Füllkrug.

Aos 30 anos, o atacante da seleção alemã marcou o seu primeiro gol na Liga dos Campeões, depois de ter sido contratado nesta temporada pelo Dortmund junto ao Werder Bremen, após ter sido o artilheiro da última Bundesliga com 16 gols.

Com esta vitória, o Dortmund vira a página após a dura goleada sofrida no sábado para seu grande rival Bayern Munique (4-0) em jogo da Bundesliga e sobe provisoriamente ao primeiro lugar do grupo F, com um ponto a mais que o PSG.

O Borussia Dortmund lidera o grupo F com 7 pontos, o PSG ficou com 6 e o Milan tem agora 5. O Newcastle está na lanterna com 4 pontos.

ali-jr-fby/cpb/dam/pm/aam/mvv