ROMA, 17 DEZ (ANSA) – Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Paris Saint Germain (PSG) derrotou o Flamengo nos pênaltis nesta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar, e conquistou a Copa Intercontinental da Fifa.
Safonov brilhou ao defender quatro penalidades: Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram as cobranças. Já o PSG marcou com Vitinha e Nuno Mendes, enquanto Dembélé e Barcela perderam. Com um placar de 2 a 1, o time francês conquistou seu primeiro título mundial. O PSG dominou o primeiro tempo da partida e chegou a marcar um golaço com Fabián Ruiz, logo aos 8 minutos. Após falha de Rossi, que tentou salvar uma bola que sairia pela linha de fundo e deixou o gol aberto, o time francês abriu o placar. No entanto, a checagem do VAR anulou a jogada e marcou escanteio.
Logo depois, após cruzamento de Doué, Rossi falhou novamente ao tentar afastar a bola e acabar “ajeitando” ela para Kvaratskhelia balançar a rede para o PSG.
O Flamengo, por sua vez, assustou em apenas dois lances, ambos com Pulgar: um chute de fora da área e uma cabeçada livre após uma boa cobrança de escanteio.
Já no segundo tempo, aos 14 minutos, o Arrascaeta caiu na área após ser tocado por Marquinhos. Após checagem no VAR, a arbitragem assinalou um pênalti. Jorginho cobrou no canto esquerdo e empatou a partida.
Durante a prorrogação, o PSG manteve maior controle do jogo, mas não conseguiu criar finalizações perigosas contra o gol de Rossi. Com isso, a disputa foi para os pênaltis. (ANSA).