PSG bate o Flamengo nos pênaltis e conquista o título da Copa Intercontinental

Goleiro russo da equipe francesa pegou 4 pênaltis após empate no tempo normal em 1 a 1

Hussein Sayed/AP
Foto: Hussein Sayed/AP

O PSG conquistou nesta quarta-feira, 17, o título da Copa Intercontinental após vencer o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1. No tempo normal, a partida acabou empatada em 1 a 1, com gols de Kvaratskhelia para os franceses e de Jorginho para a equipe brasileira.

Os franceses foram dominantes na primeira etapa e controlaram o jogo até um erro de Marquinhos – o pênalti cometido em Arrascaeta – fortalecer o Flamengo na segunda etapa e tornar muito mais parelho o confronto no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan.

Na prorrogação, o PSG encurralou o Flamengo, principalmente nos últimos minutos. Chegou com poucos passes ao ataque, mas exagerou no refino e no preciosismo. A equipe francesa fez escolhas erradas no momento de concluir seus ataques. Em vez de finalizar, a equipe francesa trocou passes demais perto da área e dentro da área. Sorte a dos europeus que Safonov estava em noite inspiradíssima.

Já na decisão por pênaltis o destaque ficou com o goleiro francês do PSG, Safonov, que defendeu quatro cobranças: as batidas de Pedro, Léo Pereira, Saúl e Luiz Araújo. De La Cruz foi o único a converter a cobrança.

Pelo lado do PSG, Vitinha e Nuno Mendes balançaram as redes, enquanto Dembélé e Barcola desperdiçaram as suas cobranças.

PSG 1 (2) X 1 (1) FLAMENGO
PSG: Safonov; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves; Fabián Ruíz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu [Barcola]); Kvaratskhelia (Mbaye), Doué (Dembélé). Técnico: Luis Enrique.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (De La Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Everton); Carrascal (Pedro), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Plata (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.

GOLS: Kvaratskhelia, aos 37 do 1ºT. Jorginho, aos 16 do 2ºT.

ÁRBITRO: Ismail Elfath (EUA).