O clube francês PSG anunciou nesta quinta-feira que mais “três novos casos positivos” foram diagnosticados entre sua equipe, elevando para seis o número de jogadores com o novo coronavírus.

“Os últimos testes PCR SarsCoV2 realizados no elenco do Paris Saint-Germain confirmam o resultado de três novos casos positivos”, divulgou através do Twitter o atual campeão francês, informação que aumenta a incerteza em torno da realização da partida com Lens no 10 de setembro pelo campeonato nacional.

Na quarta-feira, o clube parisiense havia comunicado que o brasileiro Neymar e os argentinos Angél di Maria e Leandro Paredes tinham testado positivo para covid-19.

Esses três jogadores passaram as férias na ilha mediterrânea de Ibiza, na Espanha, como outros integrantes da equipe, entre eles, Mauro Icardi e Ander Herrera.

De acordo com o protocolo sanitário da Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa em vigor, os jogadores com resultado positivo devem permanecer em quarentena por 14 dias.

Por conta disso, esses jogadores do time parisiense ficarão de fora da partida de estreia da equipe no Campeonato Francês, contra o Lens, no dia 10 de setembro.

O protocolo em vigor estabelece ainda que a partir de quatro casos detectados em oito dias consecutivos (entre jogadores e comissão técnica), não são mais permitidos treinos coletivos, o que pode levar ao adiamento dos jogos.

Após a partida com o Lens, o PSG recebe em casa o Marsella, no dia 13 de setembro.

jta-av/dep/lca

Twitter