Mauro Icardi ficará no Paris Saint-Germain. O atacante argentino, emprestado até o fim da atual temporada pela Inter de Milão, assinou um contrato de quatro temporadas com o clube francês, que anunciou neste domingo (31) ter exercido a opção de compra pelo jogador.

Com 20 gols em 31 jogos, Icardi, de 27 anos, convenceu os dirigentes e a torcida do PSG durante o empréstimo ao futebol francês.

Os dirigentes do PSG conseguiram reduzir o valor da negociação para “menos” de 60 milhões de euros, segundo as imprensas francesa e italiana. O passe de Icardi estava fixado em 70 milhões de euros.

A contratação de Icardi é a primeira negociação importante na Europa realizada desde a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus, que obrigou a suspensão do futebol em março.

Emprestado ao PSG em agosto, Icardi fez uma grande primeira metade da temporada com 14 gols (9 no Campeonato Francês e 5 na Liga dos Campeões), antes de sofrer uma queda de rendimento após a parada natalina.

A contratação em definitivo de Icardi supõe a saída iminente do uruguaio Edinson Cavani, que tem contrato com o PSG até 30 de junho.

Maior artilheiro da história do clube, Cavani esteve próximo de deixar o PSG em janeiro e se transferir para o Atlético de Madrid, mas finalmente optou por concluir seu contrato com o clube parisiense.

Com 33 anos e várias lesões na última temporada, Cavani não teve o contrato renovado pelo PSG.

yk/av/pm/am