Policiais em algumas partes dos Estados Unidos resolveram se juntar aos manifestantes durante os protestos por justiça a George Floyd, morto por um policial branco na última segunda-feira (25) em Mineápolis. Em meio aos crescentes registros de forte repressão policial desses atos, oficiais de Coral Gables, na Flórida, se ajoelharam durante um ato na cidade, se solidarizando com a luta dos manifestantes.

“Este foi um bom primeiro passo na direção certa. Foi um momento emocionante”, disse à NBC Miami um porta-voz da polícia de Miami-Dade.

No Condado de Camden, em Nova Jersey, um policial também integrou protestos antirracistas. “Chef Wysocki na passeata hoje, junto aos cidadãos que servimos, para lembrar e honrar George Floyd. #JuntosSomosMaisFortes #CamdenForte”, diz a publicação feita pela polícia local no Twitter.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Não há alternativa. Não podemos impor nossa vontade à comunidade. É a comunidade e a polícia juntas, e é isso que estamos fazendo em Camden”, explicou Joseph Wysocki à ABC News.

Em Michigan, um xerife foi gravado largando a arma e andando com os manifestantes. Em entrevista ao jornal Today, Christopher Swanson, do condado de Genesee, afirmou que foi uma decisão espontânea.

“Estava na hora de tirar o capacete, ir para o organizador principal, dar-lhe um grande abraço e dizer: ‘O que precisamos fazer?’”, contou Swanson. Os manifestantes pediram para que os policia caminhassem com eles.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias