Os protestos realizados nesta sexta-feira(14) no Rio de Janeiro contra a reforma da Previdência e os bloqueios na educação registraram confusão e atropelamentos, de acordo com informações do G1.
Segundo a reportagem, manifestantes foram atropelados em um ato que ocorreu na rua Marquês de Paraná, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Testemunham afirmaram ao G1 que um motorista em um Fox vermelho acelerou diante de um grupo de pessoas em um ponto de bloqueio na manhã desta sexta-feira.
Duas professoras – uma da Universidade Federal Fluminense – e três estudantes da UFF foram atingidos pelo veículo. O motorista fugiu.
Confira o momento:
Momento em que um carro fura o bloqueio dos manifestantes na Marquês do Paraná. Ao menos três pessoas ficaram feridas. @LeiSecaRJ @bandnewsfmrio pic.twitter.com/yE4bwllnNz
— Niterói Radar (@NiteroiRadar) June 14, 2019
Confusão na capital:
No Rio, a confusão ocorreu com um grupo de pessoas que se concentrou no Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia (Into), no Caju, que fechou a pista lateral sentido Centro da Avenida Brasil. A Polícia Militar do RJ usou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes e houve correria.