Um protesto no entorno da Favela do Moinho, na região central de São Paulo, interrompeu a circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda na tarde desta segunda-feira, 12, como relatou a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha 8-Diamante.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que os manifestantes atearam fogo em objetos sobre a linha férrea de modo a obstruir a passagem. A circulação da linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também foi parcialmente interrompida.
A orientação divulgada pela ViaMobilidade é para que os passageiros embarquem na estação da Luz e acessem a estação da Barra Funda por meio da linha 4-Amarela do metrô até o reestabelecimento da operação. A CPTM indica circulação pelas linhas 3-Vermelha e 4-Azul do metrô.
🚨URGENTE! – Moradores da Favela do Moinho fazem protesto e paralisam linhas da CPTM pic.twitter.com/igD2CZw8ud
— Ministério da Fofoca (@MinFofoca) May 12, 2025
Em atualização