Geral

Protege diz que não houve roubo e que funcionário ferido passa bem


Homens armados invadiram na madrugada desta quarta-feira, 17, a empresa de transporte de valores Protege, em Santo André, no ABC Paulista. Segundo a Polícia Militar, ao deixar o local, os invasores utilizaram artefatos explosivos, trocaram tiros com funcionários da empresa e incendiariam veículos das proximidades durante a fuga. Ninguém foi preso. De acordo com a empresa, um trabalhador ficou ferido por estilhaços, mas recebeu atendimento e passa bem. Não houve roubo.

A Protege informou ainda, por meio de nota, que os vigilantes e as barreiras do sistema de segurança impediram que os criminosos tivessem acesso ao caixa-forte da empresa e que conseguissem realizar o assalto. “A Protege aguarda a apuração dos fatos e, para isso, colabora com as autoridades policiais em sua investigação.”

Procurada, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) de São Paulo não comentou a tentativa de assalto à Protege.

O caso aconteceu na altura do número 1.291 da Rua dos Coqueiros, no bairro Campestre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, houve outros focos de incêndio nas proximidades, semelhantes a barricadas, e a distribuição de pregos retorcidos nas pistas para tentar conter a chegada da polícia.

Vias bloqueadas

Durante a fuga, os assaltantes tentaram interromper o acesso a vias das proximidades da empresa. Segundo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET), às 10 horas, o tráfego permanecia bloqueado em três das cinco pistas do Viaduto Grande São Paulo e em uma faixa da Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo.

A ocorrência também causou lentidão em dois pontos do município de São Caetano do Sul, onde dois veículos foram queimados, entre a Avenida Goiás e a Rua Joana Angélica, e as Ruas Felipe Camarão e Rafael Sampaio.

Também houve registros de congestionamento em Santo André, principalmente na Avenida dos Estados, onde o trânsito foi parcialmente interrompido no sentido São Paulo por causa da permanência de um caminhão incendiado na pista. Os criminosos também atacaram veículos entre as Avenidas São Caetano e Prestes Maia e na Avenida Industrial. De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfico (DET) do município, os veículos atingidos são removidos conforme há a liberação da polícia.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais