Após mais de 40 anos do sucesso de “A Lagoa Azul“, os protagonistas Brooke Shields e Christopher Atkins se reuniram em um bate-papo no podcast da atriz. Na ocasião, eles relembraram os bastidores do filme.
Na época das gravações, Shields tinha apenas 14 e sequer havia beijado na boca, quando precisou interpretar um romance e, ainda, protagonizar muitas cenas de nudez. Segundo Atkins, que tinha 18 anos, a atriz ficava visivelmente irritada com a situação. “Eu pensava: ‘Por que tenho que olhar para isso? Eu nunca tinha visto um [homem nu] antes. Não vou começar agora'”, justificou a artista.
“Vestíamos pequenas tiras de roupa e meu cabelo estava preso no meu corpo para cobrir os seios, que eram mínimos. […] Eles colocavam umas coisinhas cor de carne nos meus mamilos, porque era evidentemente a parte era que eles colocavam um limite neste filme”, relembrou Brooke Shields.
Ainda de acordo com a atriz, a equipe do filme “queria muito desesperadamente” que os protagonistas se apaixonassem nas filmagens, a fim de fazer a química transparecer ainda mais ao público. O fato, entretanto, foi defendido pelo colega de cena, que declarou: “Isso, provavelmente, foi ótimo para o filme, porque é disso que se trata. Você tem que admitir que a química entre nós foi simplesmente incrível. Houve muitos momentos que aconteceram lá, e eu acho que foi muito dessa inocência que apareceu no filme o que o fez funcionar ainda mais.”