O Conselho Deliberativo do São Paulo divulgou nesta terça-feira (6) os resultados da votação realizada na última segunda-feira (5) onde era discutido a reforma no estatuto que permitiria a reeleição de Julio Casares e de Olten Ayres de Abreu Júnior – presidente do Conselho.


+ A forma como dormimos pode ‘prever’ quando vamos morrer, diz estudo
+ Governo suspende venda de iPhone sem carregador no Brasil; entenda
+ Sabina Simonato: Passado com Maju Coutinho, DRs com marido e o jeito sincerão da âncora da Globo

Feita de forma virtual, contou com 157 conselheiros a favor e 68 contra. Também houveram duas abstenções. De acordo com informações confirmadas pelo LANCE!, agora é preciso passar por uma votação em Assembleia Geral do Clube.

Conforme o L! adiantou, é o primeiro passo para a medida voltar ao estatuto do Tricolor após sua saída em reforma promovida pelo antecessor Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em 2017.

O entendimento dentro do órgão é que a gestão de Julio Casares está sendo positiva para ‘reconstrução’ que o São Paulo enfrenta – principalmente no quesito financeiro, uma vez que atravessa uma dívida estimada em mais de R$700 milhões. O mandato do presidente do clube terminaria no final do próximo ano.

Durante a votação, que iniciou na noite da última segunda-feira (5), cerca de 40 torcedores protestaram em frente aos portões do estádio do Morumbi contra a medida.