O Irã relatou mais de 3.000 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, pelo terceiro dia consecutivo, confirmando que a propagação do coronavírus está se acelerando.

No total, 3.134 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas (17 a mais do que no dia anterior), o que elevou o saldo de pessoas infectadas para 160.696, disse o porta-voz do Ministério da Saúde, Kianuche Jahanpur.

Com o óbito de 70 pacientes de terça para quarta-feira, “8.012 pessoas morreram desde que a doença apareceu”, acrescentou Jahanpur.

Embora o número oficial de mortes diárias esteja em torno de 100 há semanas, o número de infecções tem aumentado desde 2 de maio, após um primeiro pico com 3.186 casos atingido em 30 de março.

O ministro da Saúde, Said Namaki, disse estar preocupado com “o fato de as pessoas se tornarem completamente imprudentes com a doença”.

Segundo alguns especialistas estrangeiros e iranianos, os números do governo estão subestimados.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Em meados de abril, o Irã começou a flexibilizar as restrições impostas contra a propagação da pandemia, e a maioria das 31 províncias do país retomou as atividades.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias