Comportamento

Promotora pedirá pena de morte para autor de tiroteios em casas de massagens nos EUA

Promotora pedirá pena de morte para autor de tiroteios em casas de massagens nos EUA

Um policial guarda a entrada do salão de massagens onde três pessoas foram mortas em um dos tiroteios de 16 de março em Atlanta - AFP/Arquivos


O autor dos tiroteios em várias casas de massagens asiáticas em Atlanta em março escolheu suas vítimas com base em sua origem étnica, afirmou nesta terça-feira (11) uma promotora americano, que pretende buscar a pena de morte para o réu.

Robert Aaron Long, um homem branco de 22 anos, foi indiciado por um júri pelos assassinatos e por “terrorismo doméstico”, de acordo com documentos judiciais transmitidos à AFP.

Paralelamente, a promotora do condado de Fulton, Fani Willis, informou ao tribunal a “intenção do estado” da Geórgia de buscar a pena de morte contra o réu pela natureza “horrível e desumana” dos assassinatos.

O indivíduo, segundo ela, “selecionava” suas vítimas com base na “raça, origem, sexo e gênero, reais ou percebidos”.

Em 16 de março, o jovem, um fervoroso cristão adepto das armas, abriu fogo em uma casa de massagens em Acworth, a cerca de 50 km de Atlanta, deixando quatro mortos e dois feridos. Posteriormente, ele atacou outras duas salas localizadas nesta grande cidade do sul do país, matando mais quatro vítimas.

A tragédia causou forte comoção nos Estados Unidos, especialmente entre a comunidade asiática, à qual pertenciam seis das oito vítimas.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Robert Aaron Long, que admitiu os fatos, disse aos investigadores que não agiu por motivação racista e se apresentou como um “louco por sexo” ansioso para acabar com “uma tentação”.

Sem prejulgar o resultado da investigação, o presidente democrata Joe Biden considerou o aumento da violência contra os americanos de origem asiática desde o início da pandemia como “muito preocupante”.

Veja também
+ Sabrina Sato mostra corpo musculoso em clique na floresta
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago