Esportes

Promessa para Paris 2024, triatleta brasileira conta com vaquinha para nova bicicleta

Promessa para Paris 2024, triatleta brasileira conta com vaquinha para nova bicicleta

Djenyfer Arnold é uma das grandes apostas do triathlon brasileiro para o próximo ciclo olímpico. Com foco em Paris 2024, a atleta está sendo ajudada por uma vaquinha virtual para que consiga comprar uma bicicleta melhor para competir.

A jovem de 27 anos começou no esporte em 2017, depois de ter a base da natação durante sua adolescência. Atualmente treinando no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Djenyfer enfrenta um dos grandes problemas dos atletas profissionais: a falta de incentivo financeiro.

Na vigésima quinta posição do ranking continental, de acordo com a Organização de Triathlon Mundial, Djenyfer é a beneficiária de uma vaquinha organizada por alunos de seu treinador, Marcelo Ortiz. A atleta usa uma bicicleta de 2010, cedida pelo clube e que não está em perfeitas condições de uso.

“Quando eu entrei no clube, eles tinham essa bike sobrando e eu peguei em 2018. Só que há dois anos, o canote [cano do banco da bicicleta] oxidou e nenhum mecânico quer mexer por medo de quebrar o quadro, então eu não posso mexer na altura do banco”, revelou a atleta.

Questionada se ela acredita que isso pode atrapalhar sua performance no esporte, Djenyfer afirma que tenta não pensar no assunto. “Mas, pelos profissionais que fazem a avaliação de posicionamento na bicicleta, sim, porque eu não faço a extensão total do joelho”, contou para a IstoÉ.

A ideia de ajudar a atleta surgiu em um grupo no Whatsapp, motivado por um desabafo de Marcelo Ortiz, que além de chefiar a equipe de triatletas do Clube Pinheiros e ser um dos técnicos da Seleção Brasileira de Triathlon, também possui um grupo esportivo voltado para amadores.

“Você vai num Celta numa competição que só tem Ferrari. Ela só precisa de um equipamento bom para poder brilhar”, comentou Marcelo Ortiz.

Criado no início da tarde desta quinta-feira (29), o auxílio virtual tem como objetivo alcançar a meta de R$ 60 mil. Até o fechamento desta matéria, já tinham sido arrecadados quase R$ 20 mil.

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio