A comunidade do vôlei amanhece com uma tragédia nesta quinta-feira (13). Considerada uma das maiores promessas do voleibol italiano, a oposta Julia Ituma, de 18 anos, faleceu na Turquia após cair do sexto andar de um hotel.

Jogadora do Novara, clube italiano, a atleta estava em um hotel na Turquia para compromissos da Champions League. Após a queda da janela, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Autoridades investigam a causa do acidente e a hipótese de suicídio não está descartada.

Presidente da Federação Italiana de Vôlei, Giuseppe Manfredi declarou, em comunicado, que as próximas partidas da liga nacional vão homenagear Julia com um minuto de silêncio.

“Estamos todos consternados com esta tragédia que afeta não só o mundo do voleibol, mas todo o esporte. Hoje lamentamos a morte, não só de um grande talento, mas sobretudo de uma menina maravilhosa de 18 anos que vimos crescer de perto no Club Italia, temporada após temporada. Nossa prioridade é a família de Julia, a quem envio minhas mais profundas condolências e garanto que a federação fornecerá o máximo apoio”, disse Giuseppe.

A continuação do comunicado da Federação Italiana de Vôlei pode ser lido neste link.

Filha de pais nigerianos, Julia foi MVP sub-19 e vinha ganhando destaque nas categorias de base até ser contratada pelo Novara.