Henry Gartland foi encontrado morto na última quarta-feira (27). O skatista, de 21 anos, era visto como uma das promessas da modalidade.

Natural de Minneapolis, nos Estados Unidos, Henry tinha uma rotina característica da modalidade, inclusive de viagens para promover os patrocinadores.

Uma das parceiras de Gartland, a Santa Cruz Skateboards usou sua conta no Instagram para lamentar a morte do skatista.

“Tentar encontrar palavras para expressar como estamos de coração partido agora parece quase impossível. Como você pode tentar descrever alguém que te fez sentir tanto? Henry Gartland era nossa família. Todos nós o amávamos e sempre o amaremos muito”, lamentou.

“Um irmão amoroso, um filho carinhoso, um amigo maravilhoso e um dos skatistas mais incríveis que já havíamos visto. Henry era alguém que nunca perdeu de vista quem ele era e com o que se importava. Estamos todos profundamente tristes por nossa perda. Uma perda que compartilhamos com toda a comunidade do skateboarding. Entendemos que em um momento como esse todos queremos saber o porquê. Mas a verdade é que talvez nunca saibamos. Então, neste momento, pedimos que você use a energia e o tempo que está gastando perguntando por que, verificar as pessoas mais próximas de você e pergunte como estão. Seus amigos, sua família, sua comunidade”, continuou.

“Sentiremos sua falta mais do que você jamais poderá conhecer Henry, apenas saiba que iremos carregá-lo conosco para sempre. Respeite a privacidade de sua família e de nossa equipe, pois todos nós processamos isso”, finalizou.

A causa da morte do atleta ainda é desconhecida, mas a Santa Cruz deixou uma mensagem no fim da sua publicação sobre a morte de Henry na qual divulga um número para pessoas que pensam em cometer suicídio.

“Se você estiver lutando e não puder falar com ninguém próximo a você, por favor, ligue para a linha direta de suicídio da National 1-800-273-TALK. Nós estamos todos juntos nisso”, alertou.

https://www.instagram.com/p/CKhNyzTh6TX/?utm_source=ig_embed