Considerado um dos jovens mais promissores do ciclismo mundial, Giuseppe Milone morreu aos 17 anos após ser atropelado por um caminhão em Messina, na Itália.

A morte do jovem italiano foi confirmada pelo dono da equipe da qual ele fazia parte, o também ciclista Vicenzo Nibali. O acidente ocorreu durante um treino e o jovem foi socorrido rapidamente de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

“Acordei com a trágica notícia da morte de Giuseppe. O único gesto que posso fazer para me lembrar dele é correr com um laço preto no braço para homenageá-lo pela última vez. Agora é a hora do silêncio, tudo mais não importa. Uma vida muito jovem quebrada traz um enorme fardo de dor que nos deixa sem palavras. Um grande abraço à família de Giuseppe. Descanse em paz “, escreveu Vincenzo Nibali, que está competindo no Tour dos Emirados Árabes Unidos, em suas redes.

Recentemente, o ciclista alcançou uma marca importante, Giuseppe conquistou o título de “Rei do Etna”, vulcão da região italiana da Cecilia, completando a prova em 12 horas e 45 minutos, o mais jovem a conseguir o feito.