Esportes

Promessa da Portuguesa, Guilherme Barbosa é visto como joia no clube e mira sonho aos 18 anos

Com passagens por São Bernardo, São Caetano e Mauaense, o jovem jogador é conhecido pelo seu porte físico, inteligência, velocidade e habilidade dentro de campo

Promessa da Portuguesa, Guilherme Barbosa é visto como joia no clube e mira sonho aos 18 anos

Conhecida por revelar grandes craques do futebol brasileiro, a Portuguesa segue com futuras promessas em seu elenco. E uma delas é o meia-atacante Guilherme Barbosa, de apenas 18 anos. Com passagens por São Bernardo, São Caetano e Mauaense, o jogador é conhecido pelo seu porte físico, inteligência, velocidade e habilidade dentro de campo, características que fazem a joia ser vista com bons olhos e como grande aposta dentro do clube.

Por conta da pandemia de coronavírus, o jogador teve de esperar para despontar com a camisa do Leão. Mas isso não fez com que o jovem atleta perdesse o foco. Trabalhando à parte, em projeto que conta com fisiologista e preparador físico conhecidos no futebol brasileiro, Guilherme Barbosa aguarda retorno aos treinos ficando à disposição do treinador Fernando Marchiori.

– Venho trabalhando forte todos os dias, fazendo treinos a parte com profissionais, então estou me sentindo muito bem para voltar na minha melhor condição física e técnica. Tenho certeza que poderei dar o meu melhor junto com meus companheiros assim que os treinamentos voltarem – afirmou o jovem, antes de complementar:

– Vestir a camisa da Portuguesa é muito especial para mim. Grandes jogadores passaram por aqui, fizeram história. É um clube gigante. Então trabalhando dia a dia, subindo um degrau de cada vez, espero conquistar meu espaço e fazer meu melhor para ajudar a Portuguesa e dar muitas alegrias ao torcedor – disse.

Guilherme Barbosa é fruto de projeto da atual gestão da Portuguesa, que tem procurado integrar cada vez mais o futebol de base ao profissional com promessas para as próximas competições do clube.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar