A Ponte Preta inicia, nesta quinta-feira, a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A Macaca visita o Avaí, às 15h, na Ressacada, com um time composto em sua maioria por jogadores do sub-20 e alguns atletas que estavam treinando com o time principal e “desceram” para a disputa da competição. O zagueiro Douglas, que deve ser titular, falou da preparação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão Série B-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Neymar vai passar Pelé? Veja os maiores artilheiros da história da Seleção

– Viemos trabalhando forte nas últimas semanas e estamos preparados para a competição. O time está entrosado, a gente se conhece bem e vamos fazer o nosso melhor. Estamos focados e com muita vontade de jogar e mostrar nosso futebol – afirmou Douglas.

O zagueiro, de apenas 16 anos, é uma das promessas da base da Ponte Preta que passou por um período de treinamentos com o time principal. Durante o Campeonato Paulista, Douglas foi levado para o elenco profissional e observado pela comissão técnica. Agora, de volta para a base, quer mostrar serviço para retornar de vez para o time principal.

– Foi uma experiência muito boa. Poder treinar com os jogadores do grupo principal, conviver com jogadores mais experientes… Isso ajuda muito no nosso desenvolvimento. Agora vou trabalhar pra ajudar o time sub-20, pra gente fazer uma boa campanha no Aspirantes, e quem sabe, voltar pro elenco principal – disse o zagueiro.

A Ponte Preta está no grupo A do Brasileiro de Aspirantes, com Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Vitória. Na primeira fase da competição, os time enfrentam os adversários do outro grupo. Além do Avaí, a Macaca vai enfrentar Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.