A força de trabalho das mulheres vem ganhando espaço em todos os setores profissionais e o ambiente digital se mostra cada vez mais atraente para iniciativas de empreendedorismo feminino.

Para entender um pouco mais sobre esse tema, StéphanieFleury conversa no próximo episódio de Projeto Uploadcom importantes empresárias que veem, no ambiente digital, uma possibilidade real de conquista de liberdade e independência para mulheres em todo o mundo.

Eliane Dias, é advogada, política e CEO da Boogie Naipe, produtora que cuida da carreira do grupo de rap mais influente da história do Brasil, os Racionais MC’s. Apesar de ser casada com o líder do grupo, Mano Brown, Eliane conta que encontrou certa dificuldade em digitalizar os negócios e ampliar as fontes de renda do grupo musical.

Segundo Mica Rocha, influenciadora e dona das marcas Margaux, Open Era e Micha, a coragem para empreender demorou um pouco para dar as caras. Mica diz que ela mesma duvidava da própria capacidade de tocar um negócio próprio, mas que, com o tempo, percebeu que poderia ir atrás dos aprendizados que sentisse falta no dia a dia dos negócios e até mesmo aprender com os próprios erros.

Shantal Verdelho começou sua carreira de influenciadora quase por acaso quando ainda trabalhava numa empresa de calçados. Ela usava suas redes sociais para fazer propaganda de produtos que estavam à venda na rede de lojas e, aos poucos, foi percebendo que podia transformar esse hábito em renda extra.

Atenta ao mercado de figuras conhecidas que decidem criar produtos, Gisele Souza é sócia e diretora da categoria de beleza da Adventures, empresa que ajuda creators a desenvolverem suas próprias marcas. Para ela, as marcas nascidas no ambiente digital vieram para mudar nossa maneira de consumir e até de viver.