Voluntários do projeto “Recicla Nação”, do Flamengo, estiveram no Centro do Rio para distribuir cobertores e café da manhã para pessoas em situação de rua que vivem a região da Praça da Cruz Vermelha, no último sábado. Ao todo, cerca de 200 pessoas foram atendidas.


+ Voltz lança triciclo elétrico voltado a entregas; conheça o Miles
+ Britney Spears posa nua em sua mansão e provoca fãs
+ FGTS: Saque de R$ 1.000 pode ser barrado mesmo com saldo; saiba em quais condições
+ Casamento de Lula: festa milionária ridades e luxo>
+ ‘Horripilante’, diz mulher após pagar R$ 1,7 mil em procedimento para sobrancelha

O projeto é uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambiental e a Associação Recomeçar. O Recicla Nação encaminha a reciclagem de tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos e destina o recurso para o custeio de refeições para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Ao todo, de acordo com informações divulgadas pelo Flamengo, o Recicla Nação já reciclou mais de oito toneladas de resíduos sólidos, gerando mais de 11 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

PARA QUEM QUISER AJUDAR

É possível apoiar o projeto Recicla Nação juntando tampinhas e depositando nos coletores espalhados pelos clube ou entregando suas tampinhas na sede da Associação Recomeçar, que fica na Rua Itacoatiara, 51, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro.

Também é possível participar da campanha do agasalho do Flamengo, doando cobertores, casacos, gorros, luvas e agasalhos, novos ou em bom estado de uso, no Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, na sede social da Gávea.