Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Projeto de modernização dos portos pode render R$ 3 trilhões

Projeto de modernização dos portos pode render R$ 3 trilhões

Três trilhões de reais em dez anos à espera da tramitação de um projeto de lei da Câmara dos Deputados. Esta é a estimativa de empresários de Portos nacionais sobre os impactos positivos na economia brasileira caso o anteprojeto de lei entregue pela Comissão de Juristas ao presidente Artur Lira (PP-AL) seja aprovado pelo Parlamento.

O texto propõe um ordenamento jurídico mais moderno, traz segurança para atrair investimentos, reequilibra o papel das autoridades portuárias e propõe uma atualização nas relações trabalhistas dos profissionais que atuam nos portos nacionais.

“O mundo está se reorganizando, os países estão trazendo seus parceiros comerciais e empresas para mais perto. Precisamos estar preparados para esse momento, lembrando que os portos são nosso elo de contato com o mundo”, defendeu o presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Jesualdo Silva.