Televisão

Matérias favoráveis a Bolsonaro teriam motivado intervenção em programa da Band, diz site

Crédito: Divulgação/Band

Luis Ernesto Lacombe apresentava o 'Aqui na Band' (Crédito: Divulgação/Band)

Um ano após sua estreia, o programa ‘Aqui na Band‘ sofreu uma grande intervenção da direção da emissora e será totalmente reformulado. Além disso, os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, e o diretor-geral Vildomar Batista, foram afastados. As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV.

O site informa também que profissionais da produção devem ser demitidos ainda nesta quinta-feira (25). No horário do programa, serão exibidas reprises. Mariana Godoy, que foi contratada recentemente, e um novo apresentador devem assumir a atração na próxima ou na outra semana, já com o programa reformulado.

Ainda segundo o Notícias da TV, a intervenção se deve após uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo, por conta de pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro, com direito a três importantes diretores da emissora terem travado uma guerra nos bastidores por conta de pautas conservadoras do ‘Aqui na Band’.

Veja também:
Chega ao fim processo de pai de Cristiano Araújo contra Zeca Camargo
Mia Khalifa, ex-atriz pornô, alerta garotas para não trabalharem em filmes adultos

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana, quando foi ao ar um debate envolvendo o blogueiro Allan dos Santos, que é investigado pela Polícia Federal por disseminação de fake news.

Outro ponto importante na crise foi a contratação de Mariana Godoy. A chegada da jornalista precipitou o fim da atual formação, comandada por Vildomar Batista. O diretor achou um desrespeito saber da chegada de Godoy através da imprensa, e disse que iria pedir rescisão do contrato.

O novo formato do ‘Aqui na Band’ será tocado por dois departamentos: Jornalismo e Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Apenas o chef Dalton Rangel será preservado do antigo formato. O Notícias da TV procurou a Band para comentar as mudanças, que apenas não as confirmou.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior