Primeira transexual a se candidatar ao Senado na América Latina, Duda Salabert anunciou que será mãe este ano. Sua mulher, a educadora Raísa Novaes, está grávida de três meses. Apesar do casal já saber o sexo do bebê, ele não será revelado. O nome, porém, já foi definido e é de gênero neutro: Sol. As informações são do site Universa.

Duda e Raísa são casadas há sete anos. Para que a mulher pudesse engravidar, Duda interrompeu o tratamento hormonal que realizava e o bebê foi feito ainda durante a campanha eleitoral. Na entrevista, Duda, que é professora de literatura há 18 anos, comentou sobre preconceitos de pais e alunos quando apareceu vestida de mulher há cinco anos.

“Eles [alunos] ficaram curiosos. Alguns pais reclamaram porque há um estigma grande em torno da transexualidade. Se tivessem tido aula comigo, não seriam preconceituosos. Se o Bolsonaro tivesse sido meu aluno, não teria o preconceito que tem”, afirmou.

Na última eleição, Duda Salabert teve mais de 350 mil votos em Minas Gerais, mas não se elegeu para o Senado. Ela foi candidata pelo PSOL.