Uma professora do ensino fundamental do Texas, nos Estados Unidos, foi flagrada tirando a máscara de proteção contra a Covid-19 para gritar perto do rosto de uma aluna, dentro da sala de aula.

Na filmagem do episódio, é possível ver a aluna encurralada e tentando proteger o seu rosto, enquanto a professora grita. “Eu não me importo. Eu não me importo. Saia da minha frente”, pede a estudante. A educadora rebate: “Saia você daqui”. A jovem, então, tenta sair, mas a mulher permanece obstruindo o caminho. “Você quer que eu saia da sala ou não?”, pergunta a garota. “Não, na verdade sente-se de volta”, responde professora, enquanto dá tapas sobre a carteira.

Segundo o Daily Mail, a escola em questão exige que todos os alunos, professores e demais funcionários utilizem máscara. Em comunicado encaminhado para o site de notícias, um representante da instituição afirmou que a professora foi suspensa e pode sofrer rescisão de contrato devido à sua “conduta inaceitável”. “Uma investigação sobre o incidente foi conduzida e concluída, e o distrito tomará as medidas administrativas apropriadas”, informa a nota.

Nos comentários do vídeo, internautas ficaram horrorizados com a conduta da educadora. “Ela não é alguém que eu gostaria de ver dando aulas para o meu filho. Sem autocontrole e total falta de respeito pelos alunos. Ela deveria repensar sua profissão”, escreveu um usuário. “É muito assustador ver uma professora que não consegue se controlar. Eles precisam manter essa pessoa o mais longe possível das crianças”, comentou um segundo. “Meu Deus! Espero que os pais dessas meninas tomem todo tipo de ação possível contra essa mulher”, disse um terceiro.

https://www.facebook.com/watch/?v=968302130425110&t=2

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias