Patrice Brown, de 33 anos, é professora de uma escola primária em Atlanta, nos Estados Unidos. Em entrevista recente ao jornal ‘The New York Post’, ela afirmou que foi intimidada e demitida pela diretora por ser ‘sexy demais’ para estar em uma sala de aula.
+ Veja as 10 motos esportivas mais vendidas no Brasil em 2022
+ A forma como dormimos pode ‘prever’ quando vamos morrer, diz estudo
“A diretora teve problemas com meus vestidos colados e legging justas”, disse Patrice.
A profissional insistiu que as roupas estavam dentro das diretrizes para professores da cidade. Apesar disso, seis anos depois, a diretora preferiu demiti-la, alegando que ela supostamente “parecia sexy demais para a sala de aula”.
“Eu sempre ia trabalhar e tirava fotos de mim mesma na sala de aula, mostrando o quanto eu amo minha profissão e me mostrando linda enquanto ensinava as crianças”, disse Patrice ao New York Post.
“Os professores são frequentemente intimidados [por sua aparência] pela administração, pais, outros professores e, nas séries mais altas, pelos alunos. O que os professores estão vestindo não deve ser o foco. O foco deve estar nas crianças”, completou.
Apesar da demissão e de ter ficado chateada com o episódio, a professora diz não ter se abalado. Ela conseguiu um novo emprego, em uma outra escola, e já está novamente ensinando crianças do ensino primário.
+ Carreira: ambiente fechado pode provocar falta de Vitamina D; veja o que fazer
+ Os direitos da união estável em caso de morte do companheiro
Veja mais vídeos de Istoé Gente
+ Historiador descobre que um manuscrito premiado de Galileu foi forjado
+ Paolla Oliveira leva internautas à loucura ao posar com biquíni de oncinha