Uma professora da Leland Edge Middle School, localizada em Nevada, no Texas, nos Estados Unidos, foi demitida da unidade escolar após punir alunos com som de apito usado para educar cachorros. As informações são do NY Post.

De acordo com o periódico norte-americano, a educadora utilizava vídeos do YouTube com som de “apito de cachorro” durante sua aula para “educar” os alunos.

A professora se tornou alvo de investigação após um aluno informar o departamento de polícia sobre o barulho do apito na aula. Janice Lohrs, mãe de um dos estudantes, afirmou que a educadora usou o som como forma de punição. “Eu entenderia se o professor usasse por uma fração de segundo para chamar a atenção da turma, mas não por 40 minutos. Não quando as crianças estão implorando para você parar”, relatou.

A aluna Zoey Lohrs revelou que um estudante chegou a sair da sala com o som estridente. “Ela colocou o barulho de campainha, todo mundo estava cobrindo os ouvidos. Um deles chegou a sair da sala de aula, outro gritava que era tortura e um estava tentando desconectar o computador”, contou.

A escola informou que a funcionária foi desligada e que pode sofrer acusações criminais. “A instituição cooperará totalmente com a polícia local e com o processo legal. Embora o CISD queira ser o mais aberto e honesto possível, não podemos comentar mais sobre esse assunto até que a investigação em andamento seja concluída”, disse.