A Polícia Militar resgatou um professor, que foi sequestrado após cair no golpe do falso encontro por aplicativo, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (19). Conforme a PM, um suspeito foi preso e outros três conseguiram fugir. As informações são do R7.

A corporação foi até o local após receber a denúncia de moradores da comunidade. Enquanto se aproximavam do local onde estava a vítima, os agentes ouviram o estampido de disparo de arma de fogo e flagraram um suspeito correndo entre as vielas.

Durante a fuga, o homem dispensou uma arma, que possuía três munições intactas e uma deflagrada. Na sequência, o suspeito foi alcançado e confessou que estava participando do sequestro. O professor foi localizado em um barraco inabitado e em más condições. Ele estava com mãos e pernas amarradas e uma blusa cobrindo a cabeça.

Conforme o homem, ele havia combinado um encontro por um site de relacionamento. Ao chegar no local foi abordado por dois suspeitos armados, que usaram o carro da vítima para ir até o cativeiro. Na comunidade, foi deixado aos cuidados de outra dupla.

Os criminosos que estavam com o carro fugiram com o veículo. Durante o sequestro, a vítima passou suas senhas bancárias e os criminosos realizaram as transferências. Ainda segundo a vítima, o motivo do disparo foi porque ele esqueceu o código do aplicativo para transação via Pix.

O prejuízo sofrido pelo professor não foi informado. A vítima foi liberada sem ferimentos, após três horas no cativeiro. Segundo o R7, o detido afirmou que pertence a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo. O caso foi registrado no 33° Distrito Policial da Vila Mangalot.