Professor e empresário Breno Blandy chama atenção no marketing digital com método Webiórico

Divulgação
Foto: Divulgação

Não é novidade para ninguém que o comércio eletrônico deslanchou ao se aproveitar das técnicas de marketing digital. Inclusive, as ferramentas, as estratégias e os métodos de propagação de conteúdo online abriram espaço para que pequenos negócios e empreendedores autônomos também pudessem se destacar na internet.

Um desses casos é o de Breno Blandy. O professor de Língua Portuguesa deixou o emprego que ocupava no setor público para se dedicar exclusivamente ao marketing digital. Contudo, a grande sacada de Blandy foi ter notado que não bastaria aprender a manusear as ferramentas e entender o funcionamento da web.

Sendo assim, ele apostou no desenvolvimento de um método próprio, chamado Webiórico. “Saí do zero para um faturamento de mais de R$ 60 milhões com essa estratégia”, frisa o empresário.

Na prática, o Webiórico se trata de uma estratégia para potencializar as vendas de cursos online. O método costuma ser recomendado para divulgação de infoprodutos (e-books, cartilhas, programas de ensino a distância, cursos práticos online etc), materiais cuja procura cresceu exponencialmente a partir da pandemia da Covid-19.

“Nos últimos anos, o método me rendeu vários prêmios que eu não poderia imaginar ganhar”, declara Blandy. “O marketing digital mudou a minha vida completamente, ao ponto de eu poder até investir em outras atividades agora”, complementa.

O empresário se refere ao Curso Beta, instituição que oferece diversos cursos na área de perícia judicial, na qual, além de fundador, é CEO. Atualmente, devido ao sucesso no marketing digital, Blandy também ministra palestras imersivas a respeito do método Webiórico, apresentando como outros empreendedores e produtores de conteúdo podem propagar suas atividades na internet.

“Há muitas alternativas no marketing digital. No entanto, vejo que as que mais se destacam são as que propõem estratégias inovadoras. Foi isso que me propus a fazer”, salienta o empresário.