O professor de uma das maiores escolas privadas do Reino Unido, que fica em Notting Hill, um bairro da cidade de Londres, foi encontrado morto próximo a um presépio dentro de uma igreja, durante a manhã da terça-feira, 5. Um vigário anglicano, homem de função semelhante a um padre, encontrou o corpo do homem que, de acordo com as autoridades, teria morrido na noite anterior. As informações são do Daily Mail.

+ RJ: professora de matemática é presa injustamente por crime que aconteceu quando ela tinha dez anos

+ Aluna grávida dá à luz durante última prova do ensino médio

O corpo era de um professor já veterano como funcionário da Pembridge Hall School, uma escola destinada a meninas cujo apenas um período custa em torno de 8,735 mil libras esterlinas (cerca de R$54,1 mil). A instituição de ensino é considerada uma “irmã” da Westerby School, local onde os príncipes William e Harry estudaram, além dos filhos de David Beckham.

A igreja onde o cadáver foi encontrado fica a apenas dois minutos a pé da instituição de ensino. O reverendo Will Coleridge afirmou que foi uma manhã “terrivelmente triste” e “chocante”. “Eu liguei para a emergência às 8h55 da manhã, eu era o primeiro a chegar no local. Eu estava coletando comida para o nosso banco de alimentos”, relatou o clérigo.

Uma ambulância foi enviada à igreja, mas ao chegarem no local, o professor já estava morto. As autoridades afirmaram que o corpo passará por uma necropsia, entretanto, não existem indicativos de que tenha acontecido uma morte “suspeita”. A diretora da escola, Sophie Banks, afirmou que a comunidade está muito chateada com o ocorrido, e que a instituição de ensino irá se esforçar para atender e dar suporte às alunas e colegas do falecido.