Na última sexta-feira (20), um homem, de 30 anos, foi preso em Trancoso, na Bahia. Ele é acusado de estuprar alunos de uma escolinha de futebol.

O delegado Valfredo Lima Borges, responsável pelo inquérito, revelou ao UOL que seis menores relataram que foram vítimas do homem. “Alguns começaram a sofrer com os abusos com nove, dez anos, e permaneceram até o ano passado. Ele negou, mas apuramos que os abusos aconteceram entre 2016 e 2019”, falou ele.

Em entrevista com o advogado da escolinha, Paulo Galdino, o UOL averiguou que o acusado foi afastado no momento da denúncia. “O crime é intolerável. Na época foi orientado ao representante da escolinha para que tomasse todas as medidas cabíveis — como, de fato, foi feito”, disse.

Ainda segundo a reportagem, o acusado mantinha relações sexuais com os alunos na casa onde morava, em Trancoso. As vítimas ainda relataram à polícia que os abusos também aconteciam no centro de treinamento da escolinha e nas viagens com o grupo.

Já o proprietário da escola de futebol informou que “desconhece qualquer caso de abuso praticado dentro do centro de treinamento e também em viagens”.

A Polícia Civil da Bahia revelou que com o suspeito foram apreendidos computadores, CDs e fotografias dos abusos que praticava.

As investigações sobre as acusações continuam e o homem está preso no município de Porto Seguro.