Produtos de qualidade Made in Italy valem ?170 bi em exportações

ROMA, 19 OUT (ANSA) – O chamado “Bello e Ben fatto” (“Belo e Bem-feito”) italiano – produtos de qualidade “Made in Italy” que unem beleza, excelência e tradição – vale mais de 170 bilhões de euros em exportações.   

A informação consta no relatório “Esportare la Dolce Vita”, elaborado pela Confederação Geral da Indústria Italiana (Confindustria), divulgado neste sábado (18) em evento chancelado pela São Paulo Fashion Week, na capital paulista.   

A iniciativa diz respeito a uma cesta de 756 produtos emblemáticos “que não se definem simplesmente por um setor ou tecnologia, mas por reconhecimento, artesanato industrial e valor de reputação nos mercados internacionais”.   

Este pacote é resiliente à crise e tem o potencial de aumentar as vendas externas em mais 27,6 bilhões de euros.   

Produzido em colaboração com a SACE e com o apoio da ANFAO, Confindustria Accessori Moda, Confindustria Moda, Confindustria Náutica, Federalimentare e FederlegnoArredo, o relatório identifica os produtos de alta qualidade “Made in Italy” ? os chamados “Belo e Bem-feito” ? como a alavanca mais sólida para fortalecer a presença global do país por meio de parcerias econômicas e culturais de longo prazo. (ANSA).