Anne Porlan, que foi produtora do “Programa do Jô”, na Tv Globo, negou que Jô Soares tenha morrido de Covid. Ela falou do assunto em conversa com a repórter Thaís Luquesi ao jornal SPTV.

“[Anne] pediu para reforçar uma informação de que o Jô morreu de maneira natural. Ele não tinha nenhum problema com Covid-19. Ela pediu pra que isso fosse reforçado, porque algumas pessoas chegaram a suspeitar e ela reforçou que não. Ele era muito cuidadoso e vinha sofrendo com problemas recorrentes urinários”, informou Thaís.

Ainda segundo a repórter, Anne era amiga pessoal de Jô e está indo do interior de São Paulo para a capital, para acompanhar o velório.

A última aparição pública de Jô, inclusive, foi quando ele tomou a vacina contra a Covid-19 no Pacaembu, em São Paulo, no dia 27 de fevereiro. O apresentador exibiu sua carteirinha para as pessoas que estavam no local, como a repórter da CBN Natacha Mazzaro, que fez o registro do momento e o compartilhou em seu Twitter.

A causa da morte de Jô não foi divulgada, para respeitar o apresentador, muito discreto em sua vida pessoal. Adriane Galisteu, que era vizinha dele, chegou a declarar que Jô estava em um “momento delicado de saúde”. “Ele fazia um tratamento complicado, com a idade avançada, ia e vinha do hospital, mas não importa. A gente nunca está preparado para a partida. Não sei lidar com a morte”, afirmou Galisteu em entrevista ao jornalista William Leite.