A produção da série ‘Star Trek: Picard’ foi pausada depois de mais de 50 membros da equipe testarem positivo para Covid-19 na última segunda-feira (3). A pausa aconteceu logo no primeiro dia de gravações, após a equipe voltar do recesso de fim de ano. A equipe da série tem mais de 450 pessoas envolvidas. As informações são do Hollywood Reporter.

A altamente contagiosa variante ômicron fez com que um grande número de séries parassem as filmagens no início de janeiro, como ‘The Rookie’, ‘NCIS’, ‘Grey’s Anatomy’, entre outros. Grandes eventos como o Grammy Awards foram cancelados, enquanto outros eventos, como o Festival de Cinema de Sundance, se tornaram virtuais.

‘Star Trek: Picard’ é filmado em Los Angeles, lugar que registrou mais de 26 mil novos casos no dia 5 de janeiro. Na Califórnia, uma média de 59 mil casos foram reportados desde a virada do ano até a última segunda-feira (3).

‘Star Trek: Picard’ é um spin-off da franquia ‘Star Trek’ e apresenta novamente Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), o capitão da Frota Estelar, em novas aventuras. A série foi renovada para uma terceira temporada em novembro de 2021. A primeira temporada pode ser assistida no Amazon Prime Video.