Economia

Produção de petróleo e gás pela Petrobras aumenta 8% em outubro

A Petrobras informou que, em outubro, a sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,54 milhões boed produzidos no Brasil e 119 mil boed no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,34 milhões boed, sendo 3,18 milhões boed no Brasil.

Em relação ao mês anterior, houve um aumento de 8% da produção total de óleo e gás devido, principalmente, ao início de produção da plataforma P-69, no campo de Lula, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, além do término das paradas para manutenção das plataformas P-57, no campo de Jubarte, P-52, no campo de Roncador, e P-25 e P-31, no campo de Albacora, localizadas na Bacia de Campos.

“A Petrobras mantém o seu compromisso com a meta de produção divulgada no Plano de Negócios e Gestão 2018-2022, tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-74 e P-75, no campo de Búzios, FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e P-69, no campo de Lula)”, informou a Petrobras por meio de um comunicado.