Considerado uma das promessas do boxe, Danny Gonzalez foi assassinato na última segunda-feira (7) na Califórnia, nos Estados Unidos.

O pugilista, de 22 anos, estava caminhando por Moreno Valley quando fo vibordado e logo após recebeu os disparos. O socorro até tentou salvar o jovem no local do crime, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Junto com o jovem estavam outros dois amigos que também foram atingidos. No entanto, os adolescentes não correm risco de perdera vida.

“Nós estamos muito tristes ao divulgar a trágica morte do pugilista e grande promessa, Danny Gonzalez. Nós mandamos nossas mais profundas condolências e orações para a família Gonzalez neste tempo difícil. Que Danny descanse em paz”, lamentou Mauricio Sulaiman, presidente da WBC, liga mundial de boxe.

Com contrato assinado com o time de  Floyd Mayweather em 2016, o jovem já tinha recebido elogios do pugilista multicampeão.

“Há certos momentos que você sabe que encontrou ouro e esse é um deles”, disse o pugilista.

Antes de se afastar dos ringues, o cartel amador de Danny contava com 96 vitórias e 13 derrotas. Recentemente, Gonzalez havia anunciado que pretendia voltar a lutar nos ringues.