Gente

“Procuro emprego”

Crédito: Manuela Scarpa/Brazil News

Conhecida por atuações de respeito nas séries “Homeland” e “Gotham”, a atriz carioca-nova-iorquina Morena Baccarin vai estrear na TV brasileira. Na quarta temporada de “Sessão de Terapia” (GNT/Globoplay), ela interpretará Sofia, supervisora do terapeuta vivido por Selton Mello. “Esta semana, pretendo perguntar várias coisas sobre esse mundo na minha terapia”, diz a atriz, que ficará no Brasil por dois meses. Com o fim de “Gotham”, Morena avisa: “Estou procurando emprego.” Ela não dispensa uma ponta em novela.

O bebê do Fantasma

Divulgação

No final do ano passado, Aline Frare, então namorada do ator e cantor Thiago Arancam, entrou apressada no Teatro Renault, em São Paulo, onde ele apresenta o musical “O Fantasma da Ópera”, com uma pasta de exames nas mãos: ela acabara de descobrir que estava grávida. Eles comemoraram com um belo casamento na Bahia. O segundo filho de Thiago (ele já tem Diego, do seu primeiro casamento) vai se chamar Francisco e deve nascer em maio ou junho. “Eu não via a hora de ter outro filho para acompanhar minha trajetória”, diz o paizão animado. Thiago já comprou um berço para colocar no camarim. “Eu vou carregar meu bebê para todo o lugar que eu for, inclusive para o palco.”

Acabou o show

Globo/João Cotta

Quando saiu do Big Brother Brasil, no ano passado, a estudante Ana Clara Lima tinha, no Instagram, 2 milhões de seguidores. Hoje, tem quase 8 milhões. Nos últimos meses, atuou no Vídeo Show, lendo mensagens de espectadores. Saiu no fim do ano. Vai ser repórter da 19ª edição do BBB. Não estava dando muito certo no Vídeo Show. Aliás, não só o desempenho dela: a TV Globo anunciou o fim do programa, depois de 35 anos no ar.

Hino dos encalhados

Divulgação

Natural de Américo Brasiliense, cidade do interior de São Paulo, o cantor Jão, de 23 anos, estreia no próximo dia 18 seu primeiro show do ano na capital paulista, com a turnê “Lobos”. Sua música “Vou Morrer Sozinho” é um estouro. “As pessoas estão cada vez mais aceitando o seu lado sofredor e gótico. Quem nunca pensou em morrer sozinho? Essa música é o hino dos encalhados”, diz Jão, que costuma se apaixonar por pessoas que só o fazem “chorar e ser maltratado”.

O solteiro mais rico do mundo

Divulgação

Jeff Bezos, o CEO e fundador da Amazon, informou via Twitter que se divorciou da escritora MacKenzie Bezos: “Se soubéssemos que nos separaríamos depois de 25 anos, faríamos tudo de novo.” Bezos é o homem mais rico do mundo, com um patrimônio líquido estimado em US$ 137 bilhões.

Groove politizada

Divulgação

Segunda drag queen a estourar no cenário musical pop no País (ao estilo Pabllo Vittar), Gloria Groove acaba de lançar o clipe de “Coisa Boa”, que segundo ela é um “discurso de força” e representa a chegada de uma nova Gloria, mais “empoderada” e “preocupada com a política”.

De onde veio a necessidade de fazer letras mais politizadas?
Meu novo projeto representa uma nova Gloria Groove. Uma mulher preocupada com a política e com o momento que estamos vivendo. Não olhem para “Coisa Boa” como musica de carnaval e verãozinho. Ela é muito maior que isso. Quanto mais esse vídeo se espalhar mais eu vou ter a certeza de que essa mensagem está chegando.

“Coisa Boa” começa com a expressão “convoquei azamiguinha”. Com que objetivo?
Eu convocaria as amigas para nos unir de verdade. A gente gosta de acreditar que vai segurar uma na mão da outra e não soltar a de ninguém. Eu quero muito acreditar nisso. Essa foi a inspiração para a música: unidade.

Menino veste azul e menina veste rosa?
Isso (a declaração de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos) me ofendeu de forma particular. Sempre fui uma criança “viada”. Só eu sei quantos discursos como esse fizeram com que eu demorasse em me aceitar como sou. Todo mundo usa o que quiser, a roupa da cor que quiser.

Menina de Ouro

Divulgação

A lutadora de UFC Polyana Viana foi abordada por um assaltante no sábado 5 em frente ao seu prédio, no Rio. ao notar que a arma era falsa, deu-lhe uma surra. Foram dois socos e um chute antes de imobilizá-lo. O bandido foi preso.