Em seu primeiro jogo no comando do Corinthians, o técnico Cristóvão Borges teve certeza de que precisa de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, ele voltou a pedir novas opções para escalar o time, como fez em sua chegada. O foco é total no ataque.

O clube conta com seis opções para o setor: Luciano, Romero, Lucca, Rildo, André e Issac. Nenhum deles passa muita confiança e, mesmo nos tempos de Tite, a mudança na escalação do setor era constante. Por isso, a diretoria está no mercado atrás de pelo menos um grande nome para reforçar o ataque.

“O grupo que temos é pequeno para o que vamos encontrar, porque a temporada é longa e daqui a pouco vamos jogar competições simultâneas. Uma equipe do nosso nível precisa ter jogadores para todas as posições. Quando cheguei, já havia essa avaliação e trabalhamos para resolver”, disse o treinador corintiano.

Dirigentes tem analisado o futebol sul-americano e também jogadores que estão em baixa na Europa. Recentemente, dois velhos conhecidos do torcedor brasileiros foram lembrados no clube. O ex-palmeirense Barcos, que está no Sporting, de Portugal, foi sondado, mas o argentino prefere dar prioridade a continuar na Europa.

Outro jogador comentado é Leandro Damião. O atacante defendeu o Bétis recentemente, mas tem contrato com o Santos e tem sido oferecido para vários clubes, entre eles, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. A diretoria corintiana analisa outras opções, mas ainda não descartou o jogador.