O Dia

Procon Petrópolis terá aplicativo para denúncias

Previsão de lançamento é para o início do próximo ano

Petrópolis – A população petropolitana ganhará, a partir do próximo ano, mais uma ferramenta em defesa do consumidor. A Prefeitura formalizou, nesta semana, o contrato para o desenvolvimento do aplicativo de celular do Procon Petrópolis, onde o usuário poderá protocolar denúncias junto ao órgão.

Nele, a pessoa contará com espaço para anexar fotos – uma nota fiscal, por exemplo -, vídeos, áudios, além de um local para relatar o problema ocorrido, colocar os números de protocolo de um potencial atendimento e tudo que ache necessário para corroborar com a sua queixa. Para Bernardo Sabrá, coordenador do Procon na cidade, o app trará mais dinamismo às ações.

“O aplicativo vai mudar a maneira da população lidar com a questão da defesa do consumidor. Com ele o petropolitano conseguirá relatar, de imediato, o problema que foi verificado. Essa é uma demanda solicitada pelo prefeito Bernardo Rossi e vai ao encontro do nosso objetivo de modernizar e dar acesso à população aos benefícios oferecidos pelo órgão”, explica Sabrá.

A expectativa é de que a ferramenta esteja disponível já no início de 2020. Além de denúncias, o petropolitano também poderá acompanhar pelo aplicativo notícias do Procon e ter informações sobre o Código de Defesa do Consumidor.