12/09/2019 - 11:23
Nele, a pessoa contará com espaço para anexar fotos – uma nota fiscal, por exemplo -, vídeos, áudios, além de um local para relatar o problema ocorrido, colocar os números de protocolo de um potencial atendimento e tudo que ache necessário para corroborar com a sua queixa. Para Bernardo Sabrá, coordenador do Procon na cidade, o app trará mais dinamismo às ações.
“O aplicativo vai mudar a maneira da população lidar com a questão da defesa do consumidor. Com ele o petropolitano conseguirá relatar, de imediato, o problema que foi verificado. Essa é uma demanda solicitada pelo prefeito Bernardo Rossi e vai ao encontro do nosso objetivo de modernizar e dar acesso à população aos benefícios oferecidos pelo órgão”, explica Sabrá.
A expectativa é de que a ferramenta esteja disponível já no início de 2020. Além de denúncias, o petropolitano também poderá acompanhar pelo aplicativo notícias do Procon e ter informações sobre o Código de Defesa do Consumidor.