A manhã desta terça-feira (9) foi marcada por uma notícia triste composta por uma grande perda para a música brasileira: a morte da cantora Rita Leeque faleceu aos 75 anos de idade, na segunda-feira (8). A eterna Rainha do Rock vinha lutando contra um câncer de pulmão desde 2021. A informação foi divulgada no perfil oficial da artista no Instagram e também na página de seu marido, Roberto de Carvalho.

+Autobiografia, vídeo emocionada e internações: Os últimos dias de vida de Rita Lee

+47 anos de união e três filhos: Conheça a história de amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho

No comunicado oficial, a família afirma que Rita faleceu nesta segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo, “cercada de todo o amor da família, como sempre desejou”. O velório será nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h, e será aberto ao público.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz.

O velório será aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Em conversa com IstoÉ Gente, o tarólogo e vidente Val Couto, que é conhecido por fazer previsões sobre a vida dos famosos, contou que recentemente fez uma live em seu perfil no Instagram onde previu a morte de Rita Lee.

“Vejo um corte na saúde dela, Ela precisa tomar muito cuidado. Tem um problema grave ligado ao coração e ao pulmão da cantora. Não vai demorar para ela partir, vai ser logo”, afirmou o clarividente na ocasião.

Câncer e internações

Em fevereiro deste ano, a artista deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. Após o ocorrido, Rita Lee teve internações frequentes.