A razão da queda de rendimento do meia Lucas Lima nos últimos jogos do Palmeiras é o desgaste físico. Essa foi a avaliação feita pelo técnico Roger Machado após o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na noite de quarta-feira.

“Não vejo o jogador em má fase. Ele pode oscilar em uma ou outra partida, mas não vejo com rendimento muito abaixo do que vinha demonstrando nos outros jogos”, afirmou o treinador palmeirense, saindo em defesa do seu jogador.

O desgaste físico – não só de Lucas Lima, mas de todo o elenco – fez com que a comissão técnica cancelasse o treino desta quinta-feira. O time se reapresenta nesta sexta-feira à tarde na Academia de Futebol.

O Palmeiras voltará a jogar na segunda-feira, na sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio. “As observações dos atletas serão feitas de acordo com a necessidade. Nós vamos estrear no Campeonato Brasileiro e nosso objetivo é vencer a competição. Para isso, precisamos dos jogadores em boas condições físicas”, afirmou Roger, indicando que pode fazer mudanças na formação titular por causa do desgaste físico.