Prisão de dona Fátima é comemorada por políticos e famosos nas redes

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Fátima de Tubarão"
Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Fátima de Tubarão" Foto: Reprodução/Redes sociais

Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida como “Fátima Tubarão”, foi presa na manhã desta sexta-feira (27) na cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina. A idosa foi alvo da Operação Lesa Pátria, comandada pela Polícia Federal, que investiga os atos terroristas em Brasília no início do mês.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, Maria de Fátima aparece com outros bolsonaristas dentro do Palácio do Planalto e ameaça o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em outro momento, ela diz: “Estamos quebrando tudo”.

Nas redes sociais, a prisão da idosa foi comemorada por políticos e até mesmo alguns artistas. O ex-deputado Ivan Valente (PSOL-SP) foi um dos que comentou o assunto em seu perfil no Twitter: “A vovó golpista foi presa pela operação “Lesa Pátria”. Condenada por tráfico, agora também será processada pelos atos terroristas. Suco de bolsonarismo!”, afirmou.

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) também escreveu no Twitter sobre a prisão e lembrou outras detenções da idosa no passado. “Dona Fátima tem antecedentes criminais: foi condenada por tráfico de drogas e envolvimento de menor de idade em 2014”, pontuou.

O ex-deputado Alexandre Frota foi outro a comentar e ainda ironizou: “Será que é amiga da avó da Michelle [Bolsonaro], também traficante?”. O cantor Falcão foi outro a brincar com a detenção: “O meu medo é que Dona Fátima queira vir cagar na minha casa”. escreveu.