Prisão de Bolsonaro é ‘lição de democracia ao mundo’, diz Lula

(ANSA) – BRASÍLIA, 26 NOV – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou nesta quarta-feira (26) a atuação da Justiça após a decretação da prisão definitiva do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) e de vários militares envolvidos na trama golpista para subverter o resultado das eleições de 2022.   

“Este país ontem deu uma lição de democracia ao mundo. Sem nenhum alarde, a Justiça brasileira mostrou a sua força, não se amedrontou com as ameaças de fora e, pela primeira vez na história do país, você tem alguém preso por tentativa de golpe”, afirmou o petista durante a cerimônia de sanção da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, no Palácio do Planalto.   

“Você tem um ex-presidente da República [Bolsonaro] e quatro generais quatro estrelas presos [Almir Garnier, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto]. É a demonstração de que democracia vale para todos. Democracia não é privilégio de ninguém, é um direito de 215 milhões de brasileiros”, acrescentou Lula.   

O presidente ainda se disse “feliz” porque o Brasil “demonstrou que está maduro para exercer a democracia na sua mais alta plenitude”. (ANSA).