Príncipe William, futuro rei do Reino Unido, não quer que seu irmão, Príncipe Harry, esteja presente em sua coroação — que acontecerá quando Charles III, atual monarca e pai dos irmãos, morrer. A restrição foi revelada pelo jornal “Sunday Times”, que teve acesso aos depoimentos de fontes próximas à realeza britânica.

Segundo a fonte, William vê Harry como “desleal” e não fala com o irmão há cerca de dois anos, desde o funeral da Rainha Elizabeth em 2022. “Eles estão rompidos, o que é terrivelmente triste”, diz o insider.

De acordo com o portal, Harry teria tentado contato com o irmão após saber do diagnóstico de câncer da cunhada, Kate Middleton, mas não obteve sucesso. E o restabelecimento da relação com o irmão não parece estar nos planos de William: “Neste ano, o foco tem sido em sua esposa [Kate], seus filhos e seu pai. Seu irmão não é algo que é discutido”, continuou a fonte.

Harry, por sua vez, também não estaria feliz com sua nova vida na Califórnia (EUA). “Ele acabou ficando isolado de sua família e da maioria de seus antigos amigos, em um ambiente no qual amizades não são como as que você fez quando era um rapaz jovem”, diz o anônimo. “Ele amava passar a noite no pub e ficar com seus amigos no interior”.