Príncipe William e Kate Middleton estão se preparando para assumir o trono do Reino Unido. Segundo o jornal New York Post, o casal passou a responder por mais responsabilidades reais após o diagnóstico de câncer do rei Charles III.
“Embora o rei esteja desempenhando seus deveres com determinação típica, ele teve que aceitar limitações durante seu tratamento de câncer”, esclarece a biógrafa real Sally Bedell Smith.
+ Regininha Poltergeist, musa dos anos 1990, vende empanadas para se sustentar: ‘Feitas por mim’
“Como resultado, William assumiu mais responsabilidades, e ele e Kate se prepararam para seus papéis futuros mais cedo do que esperavam”. O evento mais recente do príncipe como representante da realeza do Reino Unido aconteceu durante a reabertura da Catedral de Notre Dame em Paris, onde o filho da princesa Daiana apareceu sem o rei.
A preparação vem após um ano difícil. Em janeiro, a esposa do príncipe foi diagnosticada com câncer depois de uma cirurgia no abdome, e em razão disso, ela e William passaram boa parte de 2024 afastados das obrigações reais.
Após anunciar o fim das sessões de quimioterapia, em setembro, o casal voltou a fazer aparições públicas gradualmente.
“Há uma sensação de calma antes da tempestade”, completa Bedell. “Eles são os próximos na fila para o maior trabalho de suas vidas e, claro, a saúde de Kate tem prioridade, mas também permitiu que todos dessem um passo para trás e descobrissem o que é importante agora.”
Ver essa foto no Instagram