O príncipe saudita Al Walid ben Talal, destacado membro da família real, felicitou nesta quinta-feira Donald Trump por sua eleição, depois de, durante a campanha, ter classificado o magnata de “vergonha para os Estados Unidos”.

“O presidente eleito @realDonaldTrump. Quaisquer sejam as diferenças passadas, felicitações e melhores desejos para sua presidência”, tuitou o príncipe Al Walid.

Al Walid, conhecido por não ter papas na língua, dirige o grupo Kingdom Holding Co., com importantes investimentos em empresas emblemáticas americanas como Citigroup, Time Warner e Twitter.

Em dezembro de 2015, durante as primárias republicanas, Al Walid criticou Trump por ter sugerido a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

“@realDonaldTrump Você é uma vergonha, não apenas para o GOP (Partido Republicano) como para todo os Estados Unidos”, escreveu na ocasião.

“Retire-se da disputa da presidência americana, você nunca vai ganhar”, acrescentou o sobrinho do rei Salman da Arábia Saudita.

A resposta de Trump foi tão grosseira quanto a crítica.

“O estúpido príncipe @Alwaleed_Talal quer controlar nossos políticos americanos com o dinheiro de seu papai. Quando me elegerem, não poderá fazer isso”, afirmou Trump em seu Twitter.