LONDRES, 1 MAR (ANSA) – O Palácio de Buckingham anunciou nesta segunda-feira (1º) que o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, precisou ser transferido para outro hospital no centro de Londres para realizar exames cardíacos de uma doença pré-existente.   

Segundo a nota oficial, o duque de Edimburgo, de 99 anos, deixou o centro médico King Edward VI, onde estava internado desde o dia 17 de fevereiro, e foi levado para o hospital St.   

Bartholomew’s.   

Na instituição, ele continuará recebendo tratamento para uma infecção não especificada. Quando foi hospitalizado no mês passado, o Palácio de Buckingham chegou a dizer que era “uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real”.   

“O duque continua confortável e está respondendo ao tratamento, mas deve permanecer no hospital pelo menos até o final da semana”, informou o novo comunicado.   

Esta é a mais longa internação vivida pelo príncipe, cujo estado de saúde não está ligado ao novo coronavírus Sars-CoV-2, segundo informações divulgadas nos últimos dias pela corte britânica.   

Philip e a rainha Elizabeth II, de 94 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em janeiro passado, no Castelo de Windsor, onde ambos ficaram em isolamento preventivo. (ANSA)