Príncipe Harry e Meghan Markle soltam nova polêmica em série da Netflix: ‘Alguém queria me matar’

Reprodução/Netflix
Foto: Reprodução/Netflix

O príncipe Harry e Meghan Markle deram novas informações sobre sua saída da família real no volume 2 da série documental da Netflix “Harry e Meghan”. Em trechos da produção, o casal revela que foram alvo de ameaça de morte online, além de alegarem que as brigas com a família real acabaram contribuindo para o aborto espontâneo de Meghan. 

No quinto episódio do segundo volume da popular série, Meghan fala sobre suas experiências online e das horríveis mensagens que recebia. “Meghan só precisa morrer. Alguém precisa matá-la. Talvez deva ser eu”, dizia umas das mensagens, segundo Meghan.

No clipe, ela respondeu: “E eu estava tipo, ‘OK.’ Isso é o que realmente está acontecendo no mundo por causa das pessoas criando ódio”. Em lágrimas, a duquesa fala sobre o momento. “Eu sou mãe. Essa é a minha vida real. E essa é a peça quando você a vê e diz: ‘Você está fazendo as pessoas quererem me matar. Você está fazendo me assustou.'”

Meghan acrescenta que não conseguia dormir devido ao estresse e olhava freneticamente em todos os cantos de sua casa, preocupada com a segurança do bebê Archie e se as portas estavam trancadas. 

Já Harry conta que teve uma reunião tensa com a família real, propondo um acordo “meio dentro, meio fora”. O príncipe deixou claro que ele e Megan não queriam mais empregos em tempo integral no palácio, mas ainda queriam trabalhar para apoiar a rainha. Harry disse que a realeza rapidamente descartou a ideia, levando a um enorme confronto entre ele e seu irmão, o príncipe William.

“Foi aterrorizante ter meu irmão gritando e gritando comigo, e meu pai dizendo coisas que simplesmente não eram verdade, e minha avó sentada em silêncio e absorvendo tudo”, disse Harry, referindo-se a seu pai e então príncipe Charles e a Rainha Elizabeth II.

No episódio da Netflix, Harry também culpou o aborto espontâneo de Meghan em 2020 na mídia tablóide, citando especificamente o Daily Mail. O casal entrou com uma ação legal contra a agência por publicar uma carta privada de 2019 de Meghan para seu pai, Thomas Markle.

“Agora, sabemos absolutamente que o aborto espontâneo foi causado, criado por isso?” Harry disse. “Claro que não, mas tendo em mente o estresse que isso causou, a falta de sono e o momento da gravidez, quantas semanas ela estava, posso dizer pelo que vi, que o aborto foi causado pelo que eles estavam tentando fazer com ela”, revelou.