O Príncipe Harry afirmou que ter se vestido como um oficial nazista em uma festa a fantasia em 2006 foi um dos grandes erros da sua vida. O caçula do Rei Charles III expôs seu arrependimento na série documental ‘Harry & Meghan’, produção que teve seus três primeiros episódios divulgados nesta semana – os três finais tem lançamento marcado para 15 de dezembro.

Os registros de Harry com a vestimenta nazista em 2005 causaram comoção mundial. Ele tinha 20 anos na época. Depois, como lição por seu ato, ele foi obrigado pelo pai a visitar as instalações do campo de concentração de Auschwitz, a assistir ‘A Lista de Schindler’ (1993) e a se encontrar com um sobrevivente do holocausto.

“Eu me senti muito envergonhado depois”, diz Harry no documentário sobre o ocorrido envolvendo a fantasia nazista. “Foi provavelmente um dos grandes erros da minha vida”. Depois ele completou: “Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência”.

Príncipe Harry diz que usar fantasia de nazista foi ‘grande erro’